quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Eu achava que ser sustentada, estudar em um colégio caro, não fazer nada dentro de casa, era uma maneira boa de viver a vida.
Mas quando sai de casa, quando aos 16 comecei a trabalhar, me bancar, ter que me virar, estudar em escola pública, garotas de 16 anos que na minha antiga escola tinham apenas a preocupação de vestibular, salão de beleza, comparadas a de uma outra realidade, 15 anos garotas já com filhos, casadas. Sonho? Casar e ter filhos com o garoto que namora. Okay, tudo bem querer formar uma família, mas aos 15 anos? Tem garota que nem o vestibular vai fazer cara.
Quando você para e percebi que a vida não é exatamente o que você esperava, sabe aquela surpresa, o choque social. Hoje minhas preocupações são : dinheiro pra comprar livros, passar no vestibular, e ter sempre um trabalho pra bancar meus livros. Lógico pra comprar bebidas e cigarros também. Mas tirando isso, não quero um filho agora, acredite em mim, cuidar do meu sobrinho mais novo, já é bastante desgastante, fraldas, lenços, leite, roupas( parece que ele cresce a cada dia 10 cm), brinquedos, berço, carrinho, cadeira pra carro, tanta coisa. Tantos gastos que eu não me posso me dar o luxo de ter. Creio que tantos as adolescentes que abortam e as que criam, necessitam de muita coragem, porque não mexe apenas com você, na maioria das vezes sim, mas quando o pai quer a criança ou então ele próprio a aborta. São meninas que necessitam de apoio e as vezes não o tem. Mas bem, são casos e casos. Que não necessitam apenas do velho "engravida quem quer, tem todo tipo de informação ai solta", sério isso cara  ? Informação há, mas e o meio de fazer chegar a tantas e tantas garotas. 
Eu apenas não consigo aceitar as desculpas que dão para faze-las se sentirem culpadas por algo que ocorre sem ser planejado. 
 Mas bem, quero livros, livros e livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário