quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Todos os dias quando acordo, n ão tenho mais, o tempo que passou... 
Não temos tempo a perder.


Estou lendo Cidades de papel, um livro que achei bem legal, interessante. Estou numa meta para ler todos os livros de John Green, um escritor que gosto muito. Eu também acho interessante os livros de Jojo Moyes, eu sou encantada pelo seu livro Como eu era antes de você, um livro lindo, que me emocionou do começo ao fim.Lógico, livros que me fazem derramar litros de lágrimas não são poucos, mas os que me fazem parar para pensar como esse, não são tantos assim. Eu estava bêbada e conversando com um rapaz, e falei uma frase que realmente depois parei para pensar. Eu havia enviado para ele a seguinte frase " gosto da morte por me fazer refletir." Nós sempre estamos vendo em noticiários 'fulano morreu, ' tal acidente deixou tantos mortos'. Mas quando leio, livros como Como eu era antes de você, que me fazem refletir temas como o suicídio , pela fé, eu gostaria de viver tantos anos, não ser imortal, tenho uma tia de 91 anos, e quando pergunto a ela se é bom viver tanto tempo, vejo a dor em seus olhos, ela sempre diz que bom é, mas ver quem se amar partir dói muito. Voltando, sim, eu queria ter mais anos de vida do que vou ter ( Lembrei da Hazel falado que queria mais números para o Gus), mas e quando você está numa cama inativo, dependendo de outras pessoas, isso quando não está assado, com feridas causadas pela falta de circulação do sangue. Imagine. Essas pessoas que querem o 'descanso eterno', pelo anjo, eu daria esse descanso a alguém se me pedisse. Se fosse comigo, eu iria querer, se eu tiver que ver minha irmã nessa situação um dia, claro, a escolha será dela, mas por mais que doa, eu faria isso por ela. Porque não seria minha escolha, seria a vida dela em jogo. Julgar alguém que comete suicídio de fraco, covarde, é o ato mais ignorante pra mim sabe. Você pensar que seus problemas são terríveis, mas olhe, eu não vou tomar uma atitude fraca por problemas. Que bom  pra você, mas temos o livre arbítrio para tomar nossas escolhas, esqueçam a religião, sei que Deus não dá o saco maior do que você aguenta, mas entenda. Temos escolhas, e cada um faz as suas. E foi assim que eu me vi pensar mais sobre isso quando li Como eu era antes de você.  Quem é você, Alasca ? O livro que me fez chorar e chorar, quando li, pensei mais sobre o fato, que eu não aproveito tanto assim minha vida. Horas lendo, trabalho, escola, as vezes um festa ou outra. Mas eu quero sei lá, fazer algo que mesmo sabendo que irão me esquecer, eu marque a vida dos que estão ao meu redor agora. Pode ser idiota, mas eu quero fazer mais do que faço, quero ajudar países que estão em guerra, daí penso, você morre e não muda nada. Milhares já morreram assim, seria apenas mais um na estatística. Quer saber, tanto faz, farei o que me der vontade, se não for dessa vez, eu volto na próxima, e tento tudo outra vez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário